About

ClioHost

BAIXA GRANDE DO RIBEIRO: ALDI BORGES NÃO ESTÁ NA LISTA DE INELEGÍVEIS PELO TCE, E MANTÉM FIRME SUA PRÉ CANDIDATURA

O nome do ex-prefeito Aldi Borges (PSD), de Baixa Grande do Ribeiro, não aparece na lista de gestores com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí, publicada na data de ontem, 30/06.
Com isso, a sua pré-candidatura se mantém firme e vem se fortalecendo nos últimos meses.
Pré-candidato à Prefeito pela oposição, o ex gestor conta com o apoio da maioria dos Vereadores, além de todos os ex prefeitos do Município.
Aldi Borges ficou inelegível em razão de contas que supostamente teriam sido julgadas irregulares pela Câmara de Vereadores. No entanto, a 2ª Câmara do Tribunal de Justiça do Piauí por unanimidade anulou o julgamento por falha no procedimento da casa legislativa e, por fim, o Juiz da Comarca de Ribeiro Gonçalves decidiu que ao contrário do resultado publicado no diário oficial, o ex gestor teve suas contas aprovadas por 2/3 da Câmara, o que afasta sua inelegibilidade, conforme noticiado aqui no blog.
A lista publicada ontem pelo TCE contém os julgamentos da Corte transitados em julgado nos últimos oito anos, considerando a data da realização das eleições em 04 de outubro de 2020.

Postar um comentário

0 Comentários