About

ClioHost

Guadalupe-PI:TJ suspende prisão, concede habeas corpus e presos na operação "Lixo de Ouro" já estão soltos

Foram soltos na noite deste sábado (27) os suspeitos presos na operação "Lixo de Ouro", deflagrada na quinta-feira (25) . O secretário de Planejamento e Gestão, Willames Bonfim, a esposa dele, Vanessa Rodrigues, e o empresário Edvan Morais foram beneficiados com decisão do desembargador plantonista do Tribunal de Justiça do Piauí que determinou que respondessem à investigação em liberdade.
A decisão, que está sobre segredo de justiça, apontou que a prisão dos suspeitos não era cabível. Para o delegado de Guadalupe, Thiago Silva, que conduz as investigações, a soltura pode atrapalhar o processo. “Atrapalha porque oferta a possibilidade dos investigados sumir com provas. Mas é uma decisão judicial e temos que cumprir”, informou.
Os suspeitos foram presos apontados por envolvimento com esquema que teria desviado recursos públicos da prefeitura de Guadalupe. As investigações apontaram que os investigados teriam fraudado processo licitatório de serviço de limpeza pública na cidade.  Segundo a Polícia Civil, na licitação constava o valor de mais de R$ 1 milhão para a coleta de lixo em uma cidade com pouco mais de 10 mil habitantes. 
“Existiu elementos que afirmavam que os investigados ofereciam ofensa a ordem pública”, explica o delegado sobre a necessidade da prisão preventiva dos suspeitos. “A Polícia Civil mantém o compromisso de combate contra o crime de corrupção e dará continuidade às investigações”, concluiu Thiago Silva.
Presos na delegacia de Guadalupe, o secretário e o empresário estavam detidos em uma cela sem outros detentos. A esposa do gestor foi detida sozinha em uma cela separada.






Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário

0 Comentários