About

ClioHost

Notinha dos bastidores da política de Uruçuí que já começam a esquentar para as eleições 2020


Faltando pouco mais de 1 ano e meio para a definição oficial dos candidatos a vereadores e prefeito de Uruçuí, os bastidores da política já começam a esquentar no município, pois correligionários e simpatizantes com intenções políticas já começam a se movimentar para se fortalecer em seu grupo político no município. Apesar de ainda está longe e de que muita coisa ainda pode acontecer até as últimas horas das convenções, não podemos negar que em Uruçuí as articulações e as conversas sobre as eleições de 2020 é o que não falta. Haja coração para aguentar as reviravoltas do meio político até 2020. Então vamos as notinhas 

Tem sangue novo no grupo do Dr. Wagner 

Para começar, o blog foi informado por uma fonte segura que o atual secretário de agricultura, o jovem engenheiro agrônomo Samuel poderá sair candidato a vereador em 2020 e com isso seria o representante do distrito da nova santa rosa em Uruçuí. O nome de Samuel tem aceitação na comunidade. Recentemente estevemos no distrito de nova santa rosa durante a realização da Exposoja 2019 e em conversas com alguns moradores de lá, percebemos que o nome do jovem Samuel caiu no gosto da comunidade para disputar as eleições no próximo ano, onde um grande número de pessoas do distrito já declarou voto para ele. Se continuar do jeito que vai ninguém duvide que provavelmente o jovem ocupará uma das cadeiras na câmara de vereadores de Uruçuí

Assim como no grupo do Dr. Wagner, no grupo do MDB também tem Sangue novo 

Assim como tem sangue novo no grupo do Dr. Wagner, no outro lado, no lado do MDB também tem sangue novo, trata-se da jovem Amanda Cardoso, jovem formada em administração que conta com um grande números de pessoas que o apoia abertamente de agora, sem contar que ela tem o apoio da ex-prefeita e ex-secretária estadual Ana Paula e de seu esposo o deputado estadual Zé Santana, para qual Amanda fez campanha nas últimas eleições estaduais em Uruçuí, Amanda é amiga pessoal do casal Santana. Certamente, com um apoio desses e com a vontade popular, Amanda é outra com grandes chances de ocupar cadeira no legislativo municipal de Uruçuí.

Ele voltou, e garante que será um dos candidatos a prefeito de Uruçuí em 2020

Que ele é um excelente medico, uma pessoa simples e humilde e tem um coração enorme, isso ninguém pode negar. Dr. Valdir Soares da Costa, ex-prefeito de Uruçuí fez e ainda faz história no município na área da medicina, filho de família humilde, Dr. Valdir desenvolve um trabalho digno de aplausos na área da saúde em Uruçuí, ajudando quem precisa. Foi eleito prefeito em 2008 após derrotar o grupo do ex-prefeito Chico Filho. Sua administração foi marcada por altos e baixos, mesmo assim ainda hoje Dr. Valdir tem a admiração, o respeito, o carinho do povo Uruçuiense pela pessoa e pelo profissional que é. Em 2018 ele foi candidato a deputado estadual tendo uma votação expressiva em Uruçuí, o que lhe fez pensar em se candidatar a prefeito em 2020.    

No MDB, agora é ela!

Praticamente o martelo está batido, faltando somente as convenções do partido para oficializar que a candidata a prefeita do MDB em Uruçuí será a ex-deputada e ex-secretária estadual, Ana Paula. Ela que é mulher do deputado estadual Zé Santana e irmã do ex-prefeito de Uruçuí Chico Filho.

Troca-Troca de partido

Informações dão conta que uma vereadora que foi eleita pelo MBD do na última eleição municipal, que é/era muito ligada ao ex- prefeito Chico Filho, pode em breve sair do partido MDB para filiar-se ao PP, vindo a disputa a vaga de vereadora em 2020, no palanque do atual prefeito Dr. Wagner Coelho

Quem será? 
Uma das perguntas que certamente ainda estão sem respostas e que só será desvendada lá para o próximo ano é quem será o candidato a vice-prefeito do Dr. Wagner em 2020. Nomes e especulações é o que não falta. O que se ouve falar é de nomes de pessoas que já vem tentado colocar seu nome para concorrer a vaga de vice na chapa com o Dr. Wagner.

O Dr. Wagner será candidato a reeleição!?

Essa semana muito se comentou nas conversas de whats que o prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner provavelmente não seria candidato e apoiaria um outro nome de seu grupo nas eleições de 2020. Eu particularmente acho difícil o atual prefeito não sair candidato a reeleição, pois pelo trabalho que ele está realizando em Uruçuí, ele deve sim ser candidato a reeleição, pois até mesmo adversários políticos do Dr sabem que o trabalho que o gestor vem realizando é digno de respeito.

E o PT, como fica? Para onde vai?

O PT de Uruçuí que na última eleição caminhou junto com o atual prefeito Dr. Wagner, onde elegeu dois vereadores e tem o vice-prefeito que pertencem a sigla, atualmente encontram-se divididos em grupos, sendo que alguns integrantes do partido defendem que o PT lance um candidato próprio do partido, outros defendem que o partido se aproxime do MDB e tenha um nome do partido para ser o vice na chapa, enquanto outros permanecem no grupo do prefeito, com cargos e sem se pronunciar até agora sobre que rumo o partido deve tomar para a próxima eleição em 2020. 

Por fim ficamos por aqui, em breve mais informações, dos bastidores político de Uruçuí


Postar um comentário

0 Comentários