About

ClioHost

Realização de um sonho: Artista Plástico Beneditense Péricles Rocha tem exposição exposta na Casa do Maranhão; O trabalho foi realizado durante nove meses em seu ateliê na cidade de Benedito Leite, cidade natal e considerada pelo artista plástico como seu berço artístico e exposta essa semana na Casa do Maranhão em São Luís

A Casa do Maranhão, equipamento cultural vinculado à Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão recebeu nesta semana um grande evento cultural. A abertura da exposição do artista plástico Beneditense Péricles Rocha. A exposição ‘São Jorge’, do artista plástico reúne 25 grandes telas pintadas em lona de caminhão, nas dimensões de 1,60 x 2,10. As telas apresentam santos, anjos e arcanjos além de outros elementos como a vegetação do sertão, a rotina da roça e a cultura local que sempre permeia sua vasta obra.

O artista relata que a mostra é a realização de um sonho, pois sempre desejou fazer a exposição com grandes telas. O trabalho foi realizado durante nove meses em seu ateliê na cidade de Benedito Leite, cidade natal e considerada pelo artista plástico como seu berço artístico.

A exposição pode ser visitada na Casa do Maranhão até o final de junho.

Um pouco da história do artista plástico Péricles Rocha:

Não é de hoje que o artista plástico Péricles Rochas vem se destacando com belas pinturas retratando a cultura popular Maranhense e levando consigo o nome do Maranhão e de Benedito Leite ao mundo.

Sr. Péricles que teve uma infância normal, onde desde de criança sempre gostou de pintar, fazer esculturas ou estatueta na beira rio. Curioso é que nunca tinha despertado para as artes, até que viu dos seus colegas desenhando personagens infantis, como que pelo um estalo começou a desenhar, copiando também personagens infantis da época. E depois de algum tempo foi para São Paulo e lá fez se formou em artes. O artista plástico nos relatou que gosta muito de retratar o cotidiano que estar a sua volta, artistas locais, situações atuais, cultura local. Reconhecido a nível nacional e internacionalmente, Péricles já realizou várias exposições individuais e já ganhou vários prêmios importantes. Em Benedito Leite o artista plástico há mais de 15 anos desenvolve projetos social através do esporte.














Postar um comentário

0 Comentários