About

ClioHost

Pai de santo Bita do Barão está entre a vida e a morte

O pai de santo mais famoso do Brasil, Bita do Barão, esteve internado desde o último domingo (14/04) no Hospital São Paulo, em Teresina, onde ficou na UTI em estado gravíssimo. Nesta quarta-feira (17/04) ele será encaminhado para sua casa em Codó (MA), onde deve passar seus últimos momentos após ter sido desenganado pelos médicos.

Seu problema de saúde não foi informado, mas há alguns anos ele estava debilitado.  

No perfil oficial, a família negou boatos de que ele havia morrido e disse ele vai passar os últimos momentos em Codó. "Esclarecendo aqui os boatos sobre a morte do Mestre Bita. Ele não faleceu, mas os médicos a pós a consulta desenganarão ele e a todos nós. Que seja feita a vontade de Deus! Quero aqui avisar aos filhos e amigos do Mestre Bita do Barão, quero avisar quem tiver o interesse de esta com ele com vida que amanhã 18/04/2019 ele já estará em sua residência em Codó", dizia a postagem.

"Por mais que um dia a morte chegue para o Mestre Bita, seu trabalho na terra nunca irá parar . Seus seguidores e sua filha Janaína dará continuidade a tudo que ele deixará aqui. A o longo dos anos ele já a vinha preparando sua filha para permanece no seu lugar a pós sua partida. Salve o nosso mestre Bita do Barão", dizia outra postagem. 





Quem é Bita do Barão
O babalorixá nasceu Wilson Nonato de Sousa,no dia 10 de Julho de 1932, em Codó (MA). 

Seu apelido foi dado por seu padrinho pelo fato dele ser muito danado, comparado a um bode. Já o Barão ganhou na Umbanda, uma homenagem a Barão de Guaré.

Prestes a completar 87 anos, há quem acredita que ele tem 109 anos, diz ser mais novo porque quanto mais velho o pai de santo, menos poderes ele tem. Em 1954 fundou sua Tenda Espírita de Umbanda, Rainha Iemanjá, que recebeu personalidades, entre políticos e artistas.

Seu poder aquisitivo também cresceu e na cidade de Codó e ele mantém projetos sociais, além de festas religiosas que atraem pessoas do mundo todo.
FONTE: 180 graus

Postar um comentário

0 Comentários