About

ClioHost

Urgente: Operação "Águas de Março" cumpre mandados de busca e apreensão em Floriano e Manoel Emídio

O GAECO - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado deflagrou, na data de hoje, a Operação “Aguas de Março”. Ao todo estão sendo cumpridos treze mandados de busca e apreensão nos Municípios de Teresina, Floriano, Monsenhor Hipólito, São Miguel da Baixa Grande, Manoel Emídio e Monsenhor Gil.
As medidas cautelares foram deferidas no bojo de Procedimento de Investigação Criminal instaurado pelo Procurador Geral de Justiça, que apura ilícitos como fraude à licitação, crimes contra a Administração Pública e organização criminosa. Entre os alvos estão o Prefeito e a Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande, o Prefeito de Manoel Emídio, engenheiros e empresários com atuação na construção civil.
Equipes do Gaeco e TCE

Conforme comprovado na investigação, a Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande, por meio de seu gestor, contratou a construção de obras públicas desrespeitando a competição entre os interessados, superfaturando os valores correspondentes aos contratos formados pela Administração Pública, além de inúmeras outras irregularidades. A operação contou com o apoio da Polícia Civil, Militar e do Tribunal de Contas do Estado, tendo sido deferidas as medidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Mais fotos da operação: 
Gaeco/MPPI
gaeco/mppi
gaeco/mppi
gaeco/mppi



Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Fones: (86) 99401-1718 , (86) 3194-8726
imprensa@mppi.mp.br
Twitter: MP_PIAUI
Facebook: pgjmpepi

Postar um comentário

0 Comentários