About

ClioHost

Deputado Estadual Dr. Francisco Costa pede agilidade na abertura do centro cirúrgico do Hospital de Uruçuí

O deputado estadual Dr. Francisco Costa esteve nesta segunda, 11, com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, solicitando agilidade na abertura do centro cirúrgico do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí. O deputado foi acompanhado pela diretora da unidade, Nazaré da Silva, e do diretor do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, Edmar Figueiredo, que também geriu aquela unidade.

Praticamente finalizada a obra, faltando apenas os retoques e acabamentos, o centro cirúrgico é uma das etapas da reforma e ampliação do Hospital, que foi totalmente reformulado. As novas instalações foram iniciadas quando o deputado Francisco Costa foi secretário de Saúde, entre 2015 a 2017.

Desde então, a assistência hospitalar na região teve uma melhora significativa e “que funcionará na sua totalidade com a abertura do centro cirúrgico. É uma solicitação nossa, apesar de sabermos das dificuldades financeiras pelas quais passa o Estado, com redução de despesas e outras medidas de contenção de gastos. Mas contamos com a sensibilidade do secretário e do governador em tornar o centro cirúrgico uma realidade para todos os uruçuienses”, destaca o deputado.

De acordo com Florentino Neto, serão feitos ajustes burocráticos, assim como uma planilha detalhando os equipamentos necessários para montar as duas salas cirúrgicas, sala de recuperação anestésica com seis leitos, sala de parto e pré-parto, aleitamento conjunto, enfermaria cirúrgica, setor de almoxarifado, cozinha, entre outras dependências.

A diretora do Hospital, Nazaré da Silva, declarou que espera para breve a inauguração do centro cirúrgico. “É urgente abrir mais esse importante serviço à população. Já estamos inclusive elaborando um plano de atendimento para as cirurgias eletivas, com a definição de escala médica e demais profissionais que vão trabalhar conosco realizando os procedimentos cirúrgicos”.


Postar um comentário

0 Comentários