About

ClioHost

Avanços e conquistas na saúde de Uruçuí: Professora Rita Melo deixa cargo, mas sai de cabeça erguida e com sentimento do dever cumprido, pois fez muito pela saúde de Uruçuí.

Fazer saúde pública e ofertar um atendimento de qualidade à população não têm sido uma tarefa fácil para os gestores: faltam recursos, faltam profissionais qualificados, faltam medicamentos, faltam estruturas físicas adequadas.

Em Uruçuí, embora também existam dificuldades, a realidade é bem diferente daquela vivida na maioria das pequenas, médias e grandes cidades do País. E isso se deve, em grande parte, ao trabalho desenvolvido pela secretaria municipal de Saúde, que nos últimos dois anos foi comandada pela Professora Rita Melo

A Professora Rita deixou o cargo por motivos pessoais. Mas entregou a pasta com o sentimento do dever cumprido. Ou mais que cumprido. “Acho que fizemos muito, sempre com o apoio do prefeito Wagner, mas não poderia deixar de agradecer em especial a toda a equipe da saúde de Uruçuí, a todos os profissionais, pois se nossa saúde avançou e melhorou, foi graças ao trabalho que é realizado na ponta por cada servidor”, relatou a professora

Durante o período em que comandou a SMS, a professora Rita soube gerenciar os recursos financeiros de maneira eficiente, conseguindo desta forma atender a maioria das demandas surgidas. Entre as principais conquistas desse período podemos destacar: aquisição de 10 carros/ ambulâncias, sendo 04 com recursos próprios; reformas e adequadas de 08 UBS- antigos Postos de Saúde e 06 Pontos de Atendimentos médicos, na zona rural; aquisição de mais de 65 computadores para o Prontuário Eletrônico do Cidadão que está implantado; aquisição de 03 notebooks para as equipes das UBS; aquisição de 06 caixas grandes de sons com microfones, 06 data shows, 06 telas, 02 aparelhos DÉA; 01 aparelho de eletrocardiograma; 02 videocolposcopios, varios otoscópios, detectores fetal, mais de 60 longarinas, mais de 20 impressoras, 03 gabinetes odontológicos, 13 autoclaves, compressores, mais de 30 aparelhos de ar condicionados, dentre outros inúmeros equipamentos, além da construção de duas Unidades Básicas de Saúde, padrão em andamento, as primeiras deste município. Uma, a do São Francisco fica concluída em junho e o recurso está em conta. A outra na Nova Santa Rosa aguardando liberação do Ministério da Saúde.

São por estes e outros feitos realizados frente a secretaria de saúde, que a professora Rita Melo hoje sai de cabeça erguida e com sentimento do dever cumprido, pois fez muito pela saúde de Uruçuí.































Postar um comentário

0 Comentários