About

ClioHost

São Félix de Balsas realiza jornada pedagógica e prefeito garante reajuste salarial para educação

Com o tema: BNCC: Construindo novos Caminhos para a Educação Municipal, a Prefeitura de São Felix de Balsas realizou neste sábado (08) a I Jornada Pedagógica de 2019. A formação contou com a presença de cerca de 100 professores da rede municipal da sede e do interior.
Além da formação os professores tiveram ainda momentos de troca de experiência através de trabalhos de grupo e puderam confraternizar no lanche da manhã e da tarde, além do almoço que foi servido aos presentes no local do evento.
Para o Professor e Presidente do Sindicato dos Professores, Adevaldo Saraiva, a formação vem de encontro aos anseios dos professores e chega em uma boa hora tendo em vista as mudanças na BNCC bem como nas provas do IDEB que esse ano passarão por algumas mudanças. Ele destaca o compromisso do Prefeito Marcio Pontes que além de estar investindo na Formação dos Professores também já garantiu aumento de 4,17% para todos os Professores, aumento esse que vem em Boa hora e que foi construído em consenso com a classe.
Para o Coordenador Municipal Prof. Robson Carvalho, a formação é muito importante porque a educação é um desafio que se renova a cada dia e que sobretudo nestes tempos de mudanças tecnológicas e novas formas de aprendizado faz-se necessária a constante reciclagem dos professores.
Para o Prefeito Marcio Pontes, a formação é uma preocupação constante em todas as áreas municipais sobretudo na educação porque a Educação é a base. “Assim, é importante exigir do Professor uma formação específica e ao mesmo tempo garantir a eles estes momentos de reciclagem para que possam estar ensinando sempre o melhor para nossos alunos”.
O Prefeito destaca ainda a valorização de todos os Professores na Formação ou seja, o momento contou com a presença de todos os Professores da rede municipal tanto da cidade como do interior e garante que as formações continuarão ao longo do ano. Por fim, o Prefeito falou do esforço do município em garantir mesmo com a escassez de recursos não só a formação como também o aumento salarial dos docentes.
A formação foi organizada pela Empresa Atual Treinamentos e teve como palestrantes a Professora Ilda Sodré, que é especialista em Metodologia do Ensino Superior-UEMA e em Atendimento Educacional Especializado -UFC.




Postar um comentário

0 Comentários