About

ClioHost

Benedito Leite: Servidora pública municipal diz está sendo vitima de perseguição politica por parte do prefeito municipal


Um caso vem ganhando cada vez mais espaço na mídia e vem causando revolta por todos que tomam conhecimento do assunto.
A Servidora Pública Gecilene Duarte França (Agente Comunitária de Saúde), efetiva desde 01/08/2001, lotada na Secretaria de Saúde, PACS – Zona Urbana e MATRÍCULA Nº 0186. Gecilene vem sendo duramente perseguida pelo Prefeito Ramon Barros de Benedito Leite, que fica a 522km de São Luís. Um verdadeiro abuso de poder, o ‘manda-chuva’ da cidade acha que está acima da Lei e com isso vem castigando a servidora com uma atitude cruel covarde e desumana, e tudo isso por motivos políticos partidários.
Segundo a denúncia feita por  Gecilene Duarte, o prefeito paga todos os Servidores Públicos mas, o salário dela só é depositado em conta 45 dias depois que todos recebem, em data diferente. E isso já vem acontecendo há mais de um ano, segundo a servidora.
Como explicar isso Sr Prefeito? Perseguição Pessoal? Além de não entregar a Portaria da Servidora e negar direitos trabalhistas amparados por lei, com é o caso do Quinquênio e o Adicional de Insalubridade.
Observe o slogan utilizado pela gestão do Prefeito Ramon Barros. ‘Governo do Povo, para Todos’, mas fica claro que com essa denúncia, a servidora Pública Gecilene Duarte não está inserida nesse ‘todos’! lamentável e revoltante a conduta do gestor de Benedito Leite-Ma.
A Agente comunitária de Saúde sempre vai em busca dos seus direitos e agora vem sentindo na pele a perseguição imposta pelo gestor Ramon Barros. Você Sabia gestor que perseguir servidor público pode causar Improbidade Administrativa e até cassação do mandato!?
Alô Ministério Público! Isso é abuso de poder! Esse cacique precisa ser punido! Atenção Ministério da Saúde, Secretário de Saúde do Estado! Defensoria Pública! A servidora só quer ter os seus direitos preservados e ser tratada com dignidade! Pois a mesma é servidora pública, efetiva, funcionária exemplar, dedicada e que cumpre com o seu dever; mãe de duas filhas e precisa arcar com suas responsabilidades no suprimento do lar!
Fazemos um apelo ao Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, e a Presidente da Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde (Femacs)Marleide Bernabé e ao Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Benedito Leite. Vamos ajudar essa servidora ter os seus direitos garantidos por lei e colocar esse prefeito ‘carrasco’ no lugar dele!
Veja na íntegra, a carta feita pela Servidora e encaminhada ao Ministro da Saúde Luis Henrique Mandetta.
Deixamos aqui a nossa nota de repúdio pela atitude do gestor da Cidade de Benedito Leite!
Fonte: Blog cidelandiaemfoco.com.br

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Prefeito pilantra tem que ser punido pra aprender respeitar o direito dos outros!

    ResponderExcluir