About

ClioHost

Justiça Federal recebe denúncia contra ex-prefeito Valdir Soares

A juíza federal substituta da Vara Única de Floriano, Camila de Paula Dorneles, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Uruçuí, Dr. Valdir Soares, por não apresentar contas de recursos públicos. A decisão é do dia 12 de Janeiro deste ano.

Segundo denúncia do MPF – Ministério Público Federal, o ex-prefeito deixou de prestar contas referentes aos recursos passados ao município de Uruçuí pelo FNDE para atender ao Programa Dinheiro Direto na Escola PDDE/PDE-Escola, exercício de 2010, no prazo determinado.

Expirando o prazo para prestação de conas em 28 de Fevereiro de 2011, o denunciante apenas apresentou, junto à referida autarquia, a respectiva documentação em 05 de novembro de 2012.

A magistrada destacou na decisão que o suporte probatório mínimo a acusação, consiste em indícios razoáveis de materialidade e autoria, encontra-se, dentre outros, nos documentos apresentados.

Outro Lado

Procurado na tarde desta quarta-feira, 07/02, o ex-prefeito Valdir Soares não foi localizado para comentar a denúncia. O espaço fica aberto.  


Fonte: Portal GP1    

Postar um comentário

0 Comentários