About

ClioHost

Exclusivo! Um papo com o jovem músico Uruçuiense Wenusan Motta


Uruçuiense de 28 anos de idade, o jovem músico Wenusan Motta concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog. Na entrevista o jovem falou um pouco de sua vida pessoal, profissional. Disse que começou a se identificar com a música desde cedo, aos 6 anos já procurava cantar com o meu Pai, aos 8 anos.  Wenusan relatou que já sofreu preconceito até pelo estilo próprio de se vestir. Relatou que seus pais foram os mais incentivadores no começo de tudo.

Veja a entrevista completa com essa artista Uruçuiense que está fazendo o maior sucesso.
   
Blog do Dudu –  Wenusan fale um pouco de você, de sua história de vida.
Sou filho de Uruçuí, nasci no dia 30 de setembro de 1989, no hospital Senador Dirceu Arcoverde as 20h00min, filho de Dona Aparecida Mota e Senhor João Batista Ribeiro, tenho influência musical desde o berço, meu pai toca violão, é minha fonte de inspiração ate hoje. Comecei a me identificar com a música desde cedo, aos 6 anos já procurava cantar com o meu Pai, aos 8 anos, tive minha primeira experiência no mundo  da musica, cantado uma música no palco da AABB de Uruçuí acompanhado por um amigo do meu pai, Bonico. Aos 15 anos despertei mais ainda pra música, ao começar a servir na Igreja Católica, onde por necessidade de servir aprendi a tocar violão.

Blog do Dudu – Atualmente você canta só ou com um outro acompanhante (a) ?
Atualmente canto sozinho, seguindo carreira solo. Em 2016 iniciei minha careira solo, mais minha trajetória nas noites uruçuiense deu se iniciou em 2013 com a Banda D’versus, formada por mim, Sávio Aurélio, Renan Silva e professor Ricardo Carvalho. Em 2015 fizemos uma parceria com Rosália Maia, passando a banda a ser conhecida com o nome “Rosália Maia e Banda D’versus”, que amadureceu muito a minha carreira musical, com o fim da parceria, dei inicio a minha carreira solo.

Blog do Dudu –  Já cantou ao lado de outros artistas de Uruçuí ou região?
Sim. Rosália Maia e Augusto Henrique.

Blog do Dudu – Por mais que você seja um menino talentoso, você já sofreu algum tipo de preconceito ou descriminação?
Sim. Sempre sofri preconceito na música, referente á escolha inicial do ritmo que optei a tocar, Pop Rock e a MPB.  Os adeptos a esse ritmo musical possui um pequeno publico em nossa região. Tive um pouco de rejeição por algumas pessoas pelo estilo próprio de se vestir, como o uso da touca em minhas apresentações.

Blog do Dudu – Antes de cantar, você trabalha em algum meio de comunicação? 
Tive um pequeno contato com a Rádio, participava de um programa religioso na época quando participava do grupo de jovens da igreja católica.

Blog do Dudu – Em qual cantor (a) você se inspira para cantar?
Os cantores em qual me espelho, são dois: Guilherme, do Rosa de Saron e o Renato Viana.

Blog do Dudu – Quem mais te deu apoio para ingressar na música?
Meus pais são os meus melhores amigos e incentivadores e sempre estiveram e estão comigo.

Blog do Dudu – Wenusan, sua voz e seu nome já está bem conhecidos em, Uruçuí, a aceitação é perceptível no momento em que postamos alguma coisa sobre você no Facebook e WhatsApp. Conte um pouco de como isso tudo começou?
Minha aceitação começa pelo meu timbre de voz, com características suave e agradável de ouvir. Logo em seguida carisma, sou uma pessoa simples e comunicativa, onde não crio barreiras em dar um abraço ou um sorriso as pessoas que estão ao meu redor, gosto de cativar as pessoas. As redes sociais sempre tiveram um papel fundamental na minha carreira, sempre estou publicando vídeo, cartaz e texto, fazendo anúncios de onde me apresento,  e assim interagindo mais e mais com meus seguidores.

Blog do Dudu - De onde vêm a inspiração para cantar, e principalmente, esse ritmo que faz tanto sucesso no país inteiro, que é o sertanejo universitário?
A inspiração pra cantar a música sertaneja vem do meu Pai, sempre ouvi música nesse ritmo, principalmente o sertanejo de raiz interpretado por: Zezé de Camargo e Luciano, Milionário e José Rico entre outros.

Blog do Dudu - Quando criança, você imaginou algum dia trilhar o caminho da música?
Sim. Pois desde o berço tive influências musicais em casa.

Blog do Dudu - Você está contando com o apoio de alguém em especial, nessa jornada? Há alguém ou alguma parceria que está sendo essencial para esse início de jornada?
Sim. Tenho duas parcerias: Villa Chopp e Show de Bola, além do apoio do meu amigo Diego Franco da empresa Fisconthe contabilidade.

Blog do Dudu - Deixe sua mensagem para todos que vão ler essa entrevista, e que com certeza são seus fãs.
Gostaria de agradecer ao Blog do Dudu, pelo espaço, as pessoas que curtem o meu som e que acompanham nas redes sócias as divulgações do meu trabalho, a minha família e amigos pelo incentivo e apoio. Um abraço carinhoso a todos. Até a próxima.



Postar um comentário

0 Comentários