About

ClioHost

A promessa de Rejane Dias que nunca saiu do papel em Uruçuí.

Escola Manoel Leal, Uruçuí - Piauí 
Essa semana a rede estadual de ensino de Uruçuí começou a realizar as matrículas escolares para o ano letivo de 2018. Um fato lamentável aconteceu e repercutiu na cidade de Uruçuí, um grupo de pais tiveram que madrugar para conseguir uma vaga em uma escalo da rede estadual do município.(Reveja https://eduardosandes.blogspot.com.br/2018/01/pais-madrugam-na-fila-para-conseguir.html ). 

O fato que repercutiu de forma negativa no município poderia ter sido evitado caso a escola tivesse uma estrutura moderna onde pudesse oferta mais vagas de estudos para quem procurasse, uma vez que a escola é a única da rede estadual a ofertar ensino fundamental em Uruçuí.  

Essa realidade poderia ser diferente caso a Deputada Federal e atual Secretaria de Estado da Educação do Piauí, Rejane Dias tivesse concretizado a promessa que fez na referida unidade de ensino no ano de 2016. 

Em abril de 2016 a Secretária de Educação esteve em Uruçuí acompanhado pelo deputado estadual Fernando Monteiro e a comitiva do Governo do Estado do Piaui.  Na agenda da secretária estavam visitas a duas escolas estaduais. 

Na escola Manuel Leal Rejane anunciou uma grande reforma na escola que contemplaria cobertura da quadra, climatização das salas de aula e a instalação de laboratório de informática.

Apesar do anuncio feito pela secretária, as obras da Unidade Escolar Manoel Leal até hoje nunca saíram do papel. Porém ainda falta sete meses para que Rejane se desvincule de Secretaria de Educação para concorrer novamente a uma vaga a câmara federal, e quem sabe nesse período a secretária consiga dar conta de cumprir suas próprias palavras.

Veja as fotos de 2016 quando a deputada e toda sua comitiva estiveram em Uruçuí e na oportunidade visitaram a escola 






Postar um comentário

0 Comentários