About

ClioHost

História Inspiradora: Conheça a história de empreendedor bem sucedido do casal de Uruçuí.




De empregada a empregadora, De funcionária a empresária.
A senhora Ana, juntamente com o seu marido Marcos são donos de uma história de sucesso, baseada na honestidade simplicidade, humildade, trabalho e sabedoria. A ideia desta grande mulher, quando saiu do emprego, era fazer bolos para vender. Mas encontrou uma pequena resistência em seu marido Marcos, pois quando ela expôs a ideia, ele disse: vender bolo para quem Ana? Se não tem nem o ponto de venda? A senhora Ana persistente, respondeu: eu vou sair oferecendo para os vizinhos. Seu marido marcos ficou calado, sem acreditar na proposta, mas passou a analisa-la. A mulher Ana, queria porque queria colocar sua ideia em prática. E foi quando reforçou sua proposta, sugerindo mais uma ideia: de abrir seu próprio quarto de dormida e, transforma-lo em um ponto de venda de bolos, que hoje é uma lanchonete muito aconchegante, popular, alegre e prestadora de um grande serviço à população de Uruçuí. 

A grande mulher, Ana, em comum acordo com seu marido marcos, distribuiu as tarefas da empresa, da seguinte forma: Ela fabrica, com suas mãos ágeis e jeitosas, os bolos e salgados, seu marido com agilidade que requer o oficio de atendimento ao público e negócio, faz as compras da matéria prima, para confecção dos produtos; A nova empresária ainda criou uma nova tarefa, desta vez social: ela colocou a sobrinha Carol para estudar e trabalhar na lanchonete, como atendente dos clientes nas mesas, que atende com muito carinho e presteza, enquanto Marcos atende no balcão, os clientes que compram para levar e os que ali se servem.

A empresária Ana faz bolos, salgados, pasteis, cuscuz, beiju, etc. E o famoso bolo frito, marca registrada da casa. É realmente um casal que busca sempre o caminho da perfeição, tanto no trabalho, na visão empresarial, como na vida amorosa. A respeito do amor, fica a seguinte frase: Sem amor e sem amar, tudo se destruirá. José do Egito F. dos Santos.

Este humilde texto, é o meu voto de feliz Natal e um novo ano repleto de felicidades, construção do conhecimento, amizade e crescimento da sua empresa. Parabéns para o casal, que hoje são também novos empresários de Uruçuí. 

Trabalhou, pensou e planejou, expôs a ideia, lutou em sua defesa e colocou esta ideia em prática, sempre com Deus na frente junta muita gente, muito cliente. Esse foi o cronograma de da Mulher Ana. Meus parabéns empresária.

Texto e imagem: José do Egito Ferreira dos Santos 

Postar um comentário

0 Comentários