About

ClioHost

Escola municipal realiza I Feira de Empreendedores no Povoado Cocos.


A Escola Municipal Tancredo Neves realizou nesta última sexta-feira, dia 01 de dezembro, a I Feira de Empreendedores do Povoado Cocos.

O evento que aconteceu na praça Nossa Senhora Aparecida, no Povoado, teve como objetivo despertar nos alunos o espírito empreendedor de cada um, mostrando que quando uma pessoa é empreendedora é possível criar oportunidade de negócio e se destacar entre os demais concorrentes em qualquer ambiente em que esteja inserido, inclusive em um pequeno povoado como o nosso e não apenas nas grandes metrópoles e também trabalhar a união, senso participativo e cooperativo entre os alunos.

Para a professora do Povoado, Juh Sousa, a feira visou oportunizar a juventude do povoado a compreender o mundo dos negócios, o funcionamento do mercado de trabalho desde cedo, fazendo com que a familiarização com esta temática facilite a vida profissional dessas crianças e jovens, hoje estudantes do Ensino Fundamental da rede pública, mas que num futuro bem próximo serão os homens e mulheres de negócio. E para que sejam profissionais, prósperos, criativos e de sucesso, o apoio do poder público municipal a iniciativas como esta, podem contribuir para que a sociedade vislumbre um município com todos (as) cidadãos e cidadãs incluídas (os) econômica e socialmente.

O evento foi organizado alunos, professores e direção da Escola Municipal Tancredo Neves do Povoado Cocos, e contou com a participação de 7 empresas locais: Açaí, doces, massas, hamburguer, suco, hot dog e espetinho. Além de render lucro para as empresas a feira serviu como um grande aprendizado para os alunos na área do empreendedorismo.

Veja algumas fotos do evento




















Postar um comentário

0 Comentários