About

ClioHost

Após chuvas dos últimos dias, Rio Parnaíba começa a encher.


Após várias chuvas que caíram em Uruçuí, o Rio Parnaíba voltou a encher consideravelmente nesses últimos dias.

Segundo informações de um dos funcionários que realiza a medição das águas do Rio Parnaíba diariamente no município de Benedito Leite, depois desses dias de chuva, o Rio Parnaíba já mostra sinal de recuperação e começa a aumentar seu volume de água subindo mais de um metro e meio em uma semana. 

Trabalhando há mais de 15 anos nos seus barcos de madeira, atravessando pedestres e motocicletas de uma lado a ouro do rio, vários “Canoeiros” (Como eles são chamados e conhecidos) relataram ao nosso Blog que caso continue as chuvas, o rio tende a encher ainda mais, pois com as primeiras chuvas o rio já está enchendo. 

É importante frisar que não é só o fato de estar chovendo em Uruçuí que faz com que as águas do Rio Parnaíba aumente, outro fator importante e que faz com que o volume de água aumente é que na chamada cabeceira do rio  as chuvas também estão sendo constantes e em grande volume. 

Em Benedito Leite e Uruçuí, cidades separadas apenas pelo o velho monge (Rio Parnaíba como também é conhecido) o Rio é um dos pontos turísticos dos municípios, além de ser fonte de renda de muitos pescadores profissionais que praticamente vivem da pesca.




Postar um comentário

0 Comentários