About

ClioHost

Polícia Civil de Uruçuí realiza instrução de tiros, armamento e abordagem policial.





A Delegacia de Polícia Civil de Uruçuí realizou recentemente uma atividade de capacitação contínua da tropa.  

A Academia de Polícia do Estado do Piauí em parceria com a Delegacia Regional de Policia Civil de Uruçuí viabilizam para a unidade uma “Instrução de Tiro, Armamento e Abordagem Policial”, em que vários aspectos e situações envolvendo essa temática foram abordados e trabalhados nas aulas práticas e teóricas, que aconteceram na cidade de Uruçuí.
 
As aulas, que foram ministradas pelo Delegado Júlio Castro, instrutor da Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí trouxeram aspectos, conceitos e técnicas atualizadas relativas ao serviço Policial Civil, o que contribui e muito para que os policiais estejam cada vez mais capacitados para o desempenho da atividade no terreno.

Para o instrutor do curso, Delegado Júlio Castro “A finalidade do treinamento é qualificar os policias, dando uma capacitação continua, para dar comprimento aos mandatos de prisão e situação de alto risco, quando pelo alto grau de periculosidade dão enfrentamento a polícia”. 

Em Uruçuí a ação contou com a participação de mais de 20 policias da região. 

Para o Delegado de Polícia Civil de Uruçuí, Célio Benício “O traimento é importante em todas as esferas, e na força policial ele é mais importante ainda, pois a polícia trabalha com vidas, e estarmos sempre preparados, sempre treinados é de suma importância”. 

O município de Uruçuí é um dos primeiros municípios do Piauí a receber um curso dessa importância. Com profissionais capacitados, instrutores da Academia Nacional de Polícia de Brasília.    







     


Informação: Reportagem TV Cerrado de Uruçuí, com edição.
Imagens: Site da Policia Civil do Piauí
 



Postar um comentário

0 Comentários