About

ClioHost

Com início das chuvas, começa o plantio de soja em Uruçuí.

As chuvas que chegaram em Uruçuí nesta última semana trouxeram alívio ao setor agrícola do município, especialmente para os produtores de soja, já que a falta de chuvas vinha colocando o setor em alerta.

Foram praticamente mais de seis meses de seca no município, mas o final do mês de Outubro para o começo do mês de Novembro começou chuvoso trazendo alívio ao campo. E com isso, alguns produtores já iniciaram o plantio.

Para alguns produtores, a expectativa é que de agora até o final do ano de 2017 – começo de 2018 as chuvas se intensifiquem na capital do cerrado. Com isso os agricultores devem acelerar o plantio. Pois o plantio está um pouco atrasado devido as condições climáticas que não eram favoráveis.

“Foram mais de 180 dias sem chuva dias, e apenas duas chuva significativa agora nessa última semana, ou seja, um período de seca muito longo. Agora, esta semana será de trabalho no campo, porque o plantio está muito atrasado. Mas, o processo é rápido, todo produtor tem máquinas e faz o uso da tecnologia, dependia do clima, e como ele chegou, nossas expectativas são boas”, explica Daniela Bortolozzo, da Fazenda Canel de Uruçuí.

De acordo com o site de meteorologia CLIMATEMPO, a previsão é de chuva para os próximos meses em Uruçuí.








Imagens: Daniela Bortolozzo, Fazenda Canel

Postar um comentário

0 Comentários