About

ClioHost

Projeto quer implantação de banheiros e bebedouros em agências bancarias em Uruçuí

A vereadora Berenice Santos – REDE, apresentou na última sessão da Câmara Municipal de Uruçuí, nesta última segunda-feira 09/10, o projeto de lei que obriga à agências bancarias de Uruçuí a melhorarem o atendimento aos usuários do sistema.

No projeto, a parlamentar sugere a instalação de banheiros e bebedouros na estrutura física das instituições financeiras.

A vereadora tomou como base a realidade do cidadão de Uruçuí que enfrentam filas e que por muitas vezes enfrentam sufoco durante várias horas em pé nas agencias bancarias do município, seja elas: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Bradesco e Banco do Nordeste. 

“Uma das maiores reivindicações da população é relativa ao tempo de espera em longas filas para atendimento nas agências bancarias de Uruçuí, o qual leva à necessidade da utilização de banheiros e bebedouros. Assim, é de vital importância dar atenção a esta reivindicação”, explica a vereadora à nossa redação.

Berenice aponta como lamentável deparar-se com ambientes como as agencias bancarias de Uruçuí, que atendem cidadãos não só de Uruçuí, mas de diversas cidade vizinhas, e que não proporcionam serviços que atendam a contento os usuários.

“Idosos, deficientes físicos, pessoas que recebem benefícios passam um longo tempo em filas de espera, sem poder ir ao banheiro ou beber água; temos que considerar o clima de temperatura elevada em nossa cidade, principalmente nesses meses do ano”, diz a vereadora.

Aprovado e sancionado o projeto, as agencias bancarias terão o prazo de 180 dias após para dar cumprimento ao disposto nesta Lei, ou seja, para instalarem, ou disponibilizarem, banheiros e bebedouros de água em suas dependências, para uso de seus clientes.


Postar um comentário

0 Comentários