About

ClioHost

Em Teresina, Alisson Guimarães participa de encontro com o Governador Wellington Dias

O Secretário Municipal de Juventude de Uruçuí, o jovem acadêmico Alisson Guimarães recentemente esteve na capital Teresina participando do Encontro de Gestores Municipais de Juventude com o Governador do Estado, Wellington Dias. Que aconteceu no gabinete do Governador, no Palácio do Karnak.  

Em pauta, o Sec. Da Juventude e o Governador do Estado discutiram assuntos relacionados à programas de qualificação profissional ao jovens de Uruçuí como Pronatec, Pre-Enem/ Seduc, educação via mediação tecnológica através do Programa Mais Saber (Programa estadual), Semana da Juventude nos municípios com o apoio do Governo do Estado, programa de estágios para a juventude de Uruçuí entre outros assuntos. Alisson ainda apresentou ao governador os resultados da sua gestão gente a Sec. De Juventude, além de agradecer a parceria firmado entre a Sec. De Juventude e o Governo do Estado através da SETRE, que em Uruçuí qualificou 53 jovens no curso e Construção civil.

Ao final do diálogo, o Governador além de elogiar o trabalho que Alisson vem desenvolvendo a frente da Sec. De Juventude de Uruçuí, reafirmou o compromisso com o município de Uruçuí, encaminhado as demandas apresentadas pelo Sec. De Juventude aos seus Secretários de Estado e autorizando a Coordenadoria Estadual de Juventude a fazer um projeto que contemple o município de Uruçuí com aparelhos conforme a necessidade local.  

Desde de que assumiu a pasta, em Janeiro de 2017, Alisson vem desenvolvendo um trabalho árduo à frente da Sec. De Juventude. Qualificando mais de 2.000 jovens entre oficinas embaçadoras (debates sobre formação cidadã, temas sociais como combate a violência, prevenção ao uso de drogas, educação sexual, paz no ambiente escolar) e qualificadoras (cursos profissionalizantes, oficinas de construção de brinquedos com materiais recicláveis, produção audiovisual), além de outras.

Alisson é o primeiro Secretário Municipal de Juventude de Uruçuí a ser recebido pelo Governador Wellington Dias no Palácio do Karnak.


Postar um comentário

0 Comentários