About

ClioHost

Queimada em propriedade rural quase acaba em tragédia em Benedito Leite.

Por volta das 10 horas da manhã deste sábado 09/09, um foco de queimada em uma propriedade rural que fica as margens da MA – 371 no município de Benedito Leite quase acaba em tragédia.

Segundo informações repassadas ao nosso Blog por um dos donos da propriedade, o fogo teve início ainda na noite de sexta-feira 08/09 em uma mata que fica nas proximidades.

O morador da propriedade disse que observou a fumaça na referida mata que fica as margens de uma propriedade ligada a sua, com o capim seco por falta de chuva, com temperaturas altas e calor excessivo a pastagem pegou fogo rapidamente e com o vento, se alastrou rapidamente em direção a sua propriedade.

Segundo o morador, por pouco uma tragédia não aconteceu, e que o fogo só foi contido graças ao esforço dos moradores que apagaram o fogo se utilizando de diversos artifícios e maneiras para conter as labaredas de fogo que ameaçavam invadir as casas e tornar tudo em cinzas.

As causas da queimada são desconhecidas pelos moradores, segundo eles, um dos motivos pode ter sido fatores climáticos (ventos e calor) juntamente o uso indiscriminado do fogo, como por exemplo quando uma pessoa joga pontas de cigarros no chão.







Postar um comentário

0 Comentários