About

ClioHost

Governador aprova projeto de construção de Centro Social Urbano em Uruçuí.



O Secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, reuniu-se, no Palácio de Karnak, com o governador Wellington Dias para tratar sobre as melhorias estruturais em unidades de acolhimento mantidas por meio da Sasc. A principal demanda apresentada por Zé Santana foi a reforma nos abrigos masculino e feminino, unidades que atendem adolescentes de 12 a 18 anos que estão em situação de vulnerabilidade social.  

Os projetos de obras, que já haviam sido feitos pela Sasc e necessitavam de aprovação, foram acatados pelo governador do Estado durante a reunião. As obras no abrigo masculino incluem a reforma geral, que na etapa inicial está inserida a recuperação total de um dos blocos da unidade. Já no abrigo feminino, o projeto de obras inclui retelhamento, forro, pintura, reforma nos banheiros, troca de piso. 

“O governador nos garantiu uma nova perspectiva para as estruturas de acolhimento”, afirmou Zé Santana. “Essas reformas serão providenciais e seguirão orientações de um trabalho minucioso realizado nos últimos meses pela Sasc, verificando as demandas estruturais de urgência, bem como levantando as adequações que proporcionarão um futuro mais acolhedor para beneficiários e colaboradores”, destacou o gestor.  

Na oportunidade, também foram aprovados projetos da Sasc relacionados às obras na Vila do Ancião, com pintura geral e reforma nos banheiros, na cozinha e na lavanderia; no Restaurante Popular Betinho, cujas obras incluem pintura, sanar infiltrações, recuperar a fachada, bem como retelhamento; no Lar da Criança Maria João de Deus, com recuperação da quadra de esportes e do muro; e no Complexo de Defesa da Cidadania(CDC) de Picos, com pintura, recuperação de banheiros e retelhamento. 

Dentre os projetos também está a construção do Centro Social Urbano (CSU) na cidade de Uruçuí. O espaço onde funcionava no município o antigo Codipi passará por reforma geral e ampliação que se adequerá para que seja instalado o CSU, que contará com anfiteatro, quadra de esportes, área para feirantes, dentre outros módulos. 


Informações do site do Governo do Estado do Piauí.



Postar um comentário

0 Comentários