About

ClioHost

Só faltava essa! Homem anuncia venda de dinheiro falso em grupo do Facebook.


Em meio a oferta de vendas de carros, motos, casas, moveis, celulares, eletrodomésticos. Uma oferta no mínimo estranha e curiosa chamou atenção dos membros do grupo “Venda e Troca de Celulares Piauí”, no Facebook.

Um homem anunciou a venda de notas falsas de dinheiro no grupo do Facebook. Na postagem, além de afirmar que vende notas falsas de dinheiro de R$ 100, 50 e 20 reais, ele também disponibiliza na sua postagem o seu número de telefone, para caso alguém deseje “Adquirir seus produtos”.

O anuncio da venda de dinheiro falso foi feito no grupo do Facebook chamado “Venda e Troca de Celulares Piauí”, e obtido por nosso blog através de captura de tela de computador feitas por nós mesmo na noite de ontem, 30 de Julho.

Até na manhã desta segunda-feira, 31 de Julho, a postagem ainda continuava exposta no grupo, sendo que cerca de umas 10 pessoas curtiram e umas 20 pessoas comentaram na postagem, alertando o “Vendendor” de notas de dinheiro falsas, que ele está cometendo um crime.   

A falsificação de moeda ou papel-moeda e crime previsto no artigo 289 do Código Penal Brasileiro. A pena é de reclusão de três a doze anos de prisão, além de multas. A punição vale para quem fabrica, como também para quem repassa dinheiro falsificado.  






Postar um comentário

0 Comentários