About

ClioHost

Nos finais de semana, beira-rio é opção de lazer para moradores de Benedito Leite e Uruçuí.

Os municípios de Benedito Leite no Maranhão, e Uruçuí no Piauí, cidades vizinhas, separadas apenas pelo rio Parnaíba, são dois municípios “Abençoados por Deus". Quem procura um local para compor a diversão de final de semana, ambas, as duas cidades oferecem na beira-rio, nas margens do rio Parnaíba, várias opções de lazer e diversão, tais como: Restaurantes com música ao vivo, cerveja gelada, e para completar o menu, tira gosto de carne de sol ou um delicioso peixe frito. Além de banho de rio, passeios de canos e lanchas, que fazem a alegria e diversão dos Beneditenses, Uruçuienses e visitantes. 

As duas vizinhas cidades, Uruçuí no Piauí e Benedito Leite no Maranhão são divididas apenas por um rio, o Parnaíba, que com suas aguas calmas, doces, com suas “Prainhas naturais”, tem se tornado nos últimos anos, uma opção de diversão e lazer. Onde é possível além de apreciar uma boa música ao vivo, tomar uma cerveja gelada, degustar de um bom peixe, tomar banho na beira-rio, como também, os visitantes podem fazer passeios de canoa, lancha e conhecer a ilha de balsas, um verdadeiro atrativo turístico natural que fica poucos metros do local das prainhas. 

Hoje, centenas de Beneditenses e Uruçuienses, ao invés de viajarem para fora do município em busca de lazer e diversão, optam passar o final de semana na beira-rio, as margens do rio Parnaíba, apreciando um lugar de ambiente agradável, a luz da natureza. Nas barracas que ficam na beira-rio, é de praxe os visitantes que frequentam o local levarem churrasqueiras, bebidas, comidas, som automotivo, e o ambiente é compartilhado entre todos. Ali também, os donos das barracas oferecem tira gosto variados como: carne de sol, peixe frito. Sendo possível também ainda saborear um almoço nos restaurantes que ali estão. 

As prainhas tanto de quem frequenta em Benedito Leite, como também em Uruçuí é uma das boas opções de lazer da juventude nos finais de semana e feriados, um ambiente que favorece ao descanso. Além de quem procura um lugar agradável, simples e aconchegante para passar o dia em família. 

 Benedito Leite e Uruçuí, como anunciei no primeiro parágrafo da matéria, “São dois municípios abençoados por Deus”, que dispõem de inúmeras belezas naturais, onde podem se tornar como um imenso potencial turístico, que pode ser visto e apreciado não só nas “prainhas da Beira-Rio”, mas nos seus casarios históricos, nos seus monumentos históricos, nas festas populares e religiosas, dentre outras.





Postar um comentário

0 Comentários